Polícia Militar detalha caso de idosa encontrada dentro de mala em Itajaí
Policiais foram acionados por vizinhos da vítima
A Polícia Militar divulgou detalhes sobre o caso da idosa de 78 anos encontrada dentro de uma mala na madrugada de domingo, 1, em um prédio residencial em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta de 4h25, no bairro Santa Regina.
Quando os policiais chegaram ao local, confirmaram que o corpo estava dentro de uma mala próximo a escada somente com uma das pernas para fora da bolsa. Logo em seguida o local foi isolado e acionadas as Polícias Científica e Civil. Os peritos chegaram e fizeram a constatação do óbito da vítima, de 78 anos, possivelmente por sufocamento.
Testemunhas
Ainda de acordo com os policiais, em conversa com uma vizinha, ela relatou que viu a senhora pela última vez por volta das 14h da tarde do dia anterior. E ainda, que fazia mais ou menos 2 meses que a sua neta com dois filhos teria ido morar com a senhora. A última conversa que teve com ela, a senhora falou que gostaria que sua neta saísse de sua casa e fosse morar em outro lugar.
As autoridades conversaram também com outro vizinho que relatou que a neta da sua vizinha esteve em sua casa durante a madrugada, pois estavam todos confraternizando e que ela, em certa oportunidade, perguntou “se caso tivesse matado alguém, se eles ficariam bravos, que mais tarde ela tinha que terminar o serviço que começou” dando a entender que teria feito algo contra a avó. Em determinado instante disse que tinha trancado a avó no quarto e saído. O homem disse que não conhecia essa mulher, mas disse que era neta da vizinha da frente.
Pela madrugada a testemunha viu quando a mulher saiu carregando uma mala, ela teria tentado amarrar a mala na moto, mas sem êxito, a bolsa acabou caindo e expondo parte do corpo da idosa. Após isso, ela colocou seus dois filhos em uma Biz e saiu do local, deixando a mala jogada no pátio. A testemunha disse que nesse momento viu o que tinha dentro da bolsa e ligou para a polícia.
A guarnição entrou no apartamento da senhora juntamente com a perícia e encontrou um documento de identidade, o qual confirmava o nome da senhora de 78 anos, conforme o relato das testemunhas.
Diante disso a guarnição lavrou todos procedimentos cabíveis. Estiveram no local agentes da Polícia Civil, Polícia Científica e IML. A DIC ficou responsável pelas investigações.
Leia também:
1. Chuva volta à região de Brusque nesta semana; saiba quando
2. Após briga motivada por separação, homem é agredido pela esposa em Brusque
3. Prefeitos e entidades de Brusque e região comentam expectativas para os governos Jorginho Mello e Lula
4. “Quem está em tratamento consegue ter qualidade de vida e melhorar”, aponta psicólogo sobre prevenção ao suicídio em Brusque
5. Criança dá martelada na cabeça do pai após ver mãe sendo agredida em Brusque
– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade