Polícia Militar detalha como ocorreu tiroteio durante festa de igreja em Guabiruba

PM confirmou motivação do crime

Polícia Militar detalha como ocorreu tiroteio durante festa de igreja em Guabiruba

PM confirmou motivação do crime

A Polícia Militar de Brusque detalhou na tarde desta terça-feira, 19, como ocorreu o tiroteio durante a festa julina da igreja São Vendelino, no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, no sábado, 16. Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Heintje Heerdt, o crime ocorreu após uma briga.

Houve uma discussão entre dois homens. Um deles, após ser contido pelos seguranças, disse que pegaria uma arma em casa e voltaria ao local. A ameaça de fato se tornou realidade. Minutos depois, o homem chegou armado na igreja e fez vários disparos contra o salão paroquial.

Moradores se queixaram da dificuldade para contato e demora para chegada da Polícia Militar. A PM veio após o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, ligar para os policiais. Segundo Valmir, a PM alegou que estava atendendo a ocorrência de agressão com facão registrada no mesmo sábado.

O comandante Heintje afirmou que, após o chamado, a PM foi até o local. Os policiais entraram em contato com o solicitante e, após colher informações sobre o autor, realizaram rondas na região. No entanto, o homem não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Em relação às reclamações das pessoas que estavam no local sobre a atuação da PM, Heintje disse que os policiais que estavam na viatura enviada à igreja colheram as informações com um segurança na área externa, não dentro do local, e, em seguida, foram realizadas as buscas.

Leia também:
– Brusque x Grêmio: como assistir ao jogo da 19ª rodada da Série B
– Após ameaçar companheira de morte, homem é esfaqueado em Brusque
– Confira quantas leis, requerimentos e pedidos de informações cada vereador de Brusque realizou em 2022
Galo é flagrado andando de ônibus no colo de passageira em Blumenau
– VÍDEO – Após tentar atropelar policial, jovem é preso com 284 quilos de maconha em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo