Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas terá batalhão próprio
Anúncio foi feito em reunião entre o comando de Balneário Camboriú e o prefeito de São João Batista
Durante reunião na última semana, em Balneário Camboriú, o tenente coronel José Evaldo Hoffmann Júnior, comandante 12º Batalhão da Polícia Militar, anunciou ao prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, que a PM do Vale do Rio Tijucas não ficará mais subordinada a Balneário Camboriú, pois terá seu próprio batalhão.
O comandante afirma que será enviada para apreciação do governador Raimundo Colombo uma minuta de decreto de lei, assinado por todos os prefeitos da região, para criação da Guarnição Especial do Vale do Rio Tijucas. Ela será autônoma e destinada ao comando de cinco cidades: São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Canelinha e Tijucas.
Atualmente, a 3º Companhia de Tijucas é comandada por um capitão. Com o novo formato, o Vale do Rio Tijucas terá um tenente coronel.
O prefeito de São João Batista diz que a reivindicação é antiga, e acredita que haverá avanço na segurança pública na região. “Agora, quando se formarem novos policiais, disputaremos efetivos com Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas”, explica.