Polícia Militar faz abordagem no Albergue Municipal de Brusque
Nada suspeito foi encontrado
A pedido da Secretaria de Assistência e Habitação, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque estiveram na última quarta-feira, 20, fazendo uma abordagem dentro do Albergue Municipal, localizado na rua Dr. Penido, no morro da Caixa D’Água. Nada suspeito foi encontrado.
O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, vê a operação da PM como um apoio à triagem que já é feita pelos funcionários do albergue no momento que moradores em situação de rua entram no local.
A ação busca reforçar a segurança do local, para que o albergue seja de fato um local de fomento ao desenvolvimento social. “A medida tem como foco evitar situações como o tráfico de drogas, ou alguém que entre com faca ou outros objetos. Por isso, houve revistas em armários, roupas e camas, mas nada foi encontrado”, explica o secretário.
Segundo ele, a ideia é de que o albergue tenha esse monitoramento constante em parceria com a Polícia Militar. “Como é um local que tem pessoas com vários históricos distintos habitando o mesmo lugar, é nossa preocupação que tanto o albergue como o Centro Pop sejam de fato um instrumento de transformação social e reinserção destas pessoas na sociedade. Por isso, ao mesmo tempo em que o município oferece toda a estrutura para essa reabilitação, é seu dever também prezar pela segurança e bem-estar de todos que ali habitam”, completa.