Polícia Militar recolhe 23 carteiras de habilitação na Fenarreco

Cerca de 2 mil motoristas foram abordados; batalhão considerou a operação um sucesso

Polícia Militar recolhe 23 carteiras de habilitação na Fenarreco

Cerca de 2 mil motoristas foram abordados; batalhão considerou a operação um sucesso

A operação Fenarreco, realizada para garantir a segurança da festa tradicional alemã de Brusque, resultou no recolhimento de 23 carteiras nacionais de habilitação (CNH) entre 4 e 14 de outubro. Foram abordados mais de 2 mil motoristas, sendo que 12 se negaram a realizar o teste do bafômetro. A ação foi considerada um sucesso, tendo sido organizada pela Polícia Militar (PM) de Brusque (18º Batalhão), com colaboração da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), e de policiais militares da 6ª Região de Polícia Militar.

O policiamento foi realizado dentro do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, conhecido como Pavilhão da Fenarreco, e no entorno, com a realização de barreiras. O objetivo foi garantir a segurança e tranquilidade dos festeiros, impedindo furtos e roubos de veículos, além do abuso da ingestão de álcool e outras drogas aliado a condução de veículos.

Foram lavrados 256 autos de infração de trânsito (AIT). No total, 27 veículos foram levados ao pátio municipal, e quatro termos circunstanciados foram lavrados por posse de drogas.

“A operação foi considerada um sucesso pelo comando do batalhão, com todos os objetivos alcançados e nenhum acidente de trânsito com maiores gravidades”, afirma o 18º Batalhão de Polícia Militar em nota.