Polícia Militar revela motivação do primeiro homicídio do ano em Brusque
Jovem e padrasto brigaram na manhã desta sexta-feira
Antonio Carlos Silva Nascimento, de 23 anos, foi esfaqueado pelo padrasto na manhã desta sexta-feira, 1º. Esse foi o primeiro caso de homicídio em Brusque em 2021. A ocorrência foi registrada no bairro Dom Joaquim.
Conforme relatório da Polícia Militar, o homem teria assassinado o enteado por estar indignado com o rapaz. Ele disse que Antonio teria deixado a casa revirada e toda a cozinha quebrada e bagunçada após uma briga com um vizinho.
Duas brigas
A Polícia Militar chegou a ser acionada para atender a briga entre Antonio e o vizinho durante a madrugada. A polícia diz que constatou que a vítima havia agredido o vizinho durante a discussão. Após o atendimento, o rapaz foi dormir, segundo o relatório da polícia.
Na manhã desta sexta-feira, o rapaz foi acordado pelo padrasto que segurava uma faca. Ao ver a arma na mão do homem, Antonio correu para rua. O padrasto correu atrás da vítima com a faca na mão.
Segundo testemunhas relataram à PM, Antonio pegou um pedaço de madeira para se defender. O irmão da vítima também pegou um pedaço para defendê-lo do padrasto. No entanto, o homem conseguiu esfaquear o jovem no lado esquerdo do peito, diz a PM.
Vítima foi socorrida
O jovem foi encontrado pela PM caído no chão, com muito sangue no local. A mãe e a esposa da vítima tentaram estancar o sangramento no peito com pano. O rapaz recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi conduzido ao Hospital Azambuja. No entanto, devido às gravidades dos ferimentos, ele não resistiu e morreu.
O homem foi detido pela PM e retirado do local, devido a possibilidade de ocorrer linchamento dos familiares da vítima. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para colher provas do crime.