X
X

Buscar

Polícia Militar vai intensificar fiscalização da prática de esportes coletivos em Brusque

Medida é válida para esportes coletivos recreativos, que seguem proibidos na cidade

A Polícia Militar começa a realizar nesta segunda-feira, 22, fiscalizações mais rigorosas para coibir a prática de esportes coletivos recreativos em Brusque, que está proibida por causa da pandemia da Covid-19.

De acordo com o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, a prática não pode ser realizada desde em campos de aluguel até em praças públicas, com exceção dos esportes coletivos profissionais.

Ele afirma que as fiscalizações já vinham acontecendo, porém, agora a PM passará a fazer um trabalho mais rigoroso. “Já está sendo fiscalizado a mais tempo. Mas estaremos intensificando os trabalhos a partir de agora”, explica Ferreira Filho.

Portaria

A medida segue as determinações da portaria 1.005 da Secretaria de Estado da Saúde. No artigo 1°, inciso 2, consta que os esportes coletivos recreativos estão proibidos em regiões de risco potencial gravíssimo de contaminação pela Covid-19.

Na última atualização do Governo do Estado de Santa Catarina, todas as regiões estão em vermelho no mapa, sendo o estado inteiro considerado como risco gravíssimo.

Na portaria possui uma exceção, pois a proibição vale apenas para os esportes coletivos. Os esportes recreativos individuais e que não acarretem contato físico seguem permitidos.

Sem multa

O comandante da PM afirma que não haverá multa para quem descumprir a portaria. Porém, os policiais irão encerrar a atividade esportiva. Ferreira Filho diz ainda que a pessoa será notificada apenas em caso de resistência ou reincidência.

“Não tem multa prevista para isso, inicialmente vamos mandar encerrar a atividade. Caso seja reincidente, será notificado e a Secretaria de Estado da Saúde tomará as medidas legais cabíveis”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube