Polícia Militar vigia Câmara de Vereadores após ameaças ao vereador Valmir Ludvig
Vários internautas demonstraram insatisfação com seus posts no Facebook sobre a manifestação de domingo, 13
Policiais militares de Brusque estavam por volta das 17h desta terça-feira, 15, em frente à Câmara de Vereadores, para garantir a segurança da sessão que está em andamento.
A PM foi chamada após as ameaças de protesto prometidas para a sessão desta terça-feira, 16, direcionados ao vereador Valmir Ludvig (PT).
Leia também: Manifestantes contra e favor ao vereador Valmir Ludvig causam tumulto na Câmara
A insatisfação está com as publicações feitas no Facebook, na véspera dos protestos de domingo, 13, incitando a população a não comparecer ao protesto.
Os argumentos utilizados foram considerados ofensivos por boa parte dos interlocutores. Na sessão desta terça-feira, aliás, foram protocolados dois pedidos de cassação, uma nota de repúdio e sete representações à Corregedoria.
Pedido de desculpas
Ainda no domingo, 13, Ludvig se desculpou pela postagem no Facebook, que tinha uma foto de manifestação e o texto: “Se grita ‘Pega ladrão!, acaba a manifestação'”, compartilhada pelo parlamentar. “Talvez tenha exagerado na dose. Peço desculpas se acabou generalizando algo que estava dentro de um contexto de discussão do qual nem todos participavam”, disse o vereador.