Polícia prende dois suspeitos de homicídio em Guabiruba
Polícia ainda não sabe o motivo do assassinato
A Polícia Civil de Brusque cumpriu mandado de prisão temporária de duas pessoas relacionadas ao homicídio de Gilson Ferreira, 49 anos, encontrado morto no dia 18, em Guabiruba. Anibal Laguna Filho, 42 anos, que está preso em Tijucas por não pagar pensão, e Jonata Soares, 25 anos, foram presos temporariamente por prazo definido.
Segundo o delegado Ismael Jacobus, Laguna Filho tem um relacionamento com a ex-mulher da vítima, enquanto Soares tem uma relação com o filho dele. Jacobus diz que o papel dos dois no homicídio ainda não foi denfinido, mas há indícios contra os dois. Foram ouvidas mais de 20 pessoas até chegar a estes dois suspeitos.
No caso de Leguna Filho, no carro dele foi encontrado um vasilhame com gasolina que pode ter sido utilizado para atear fogo no carro de Ferreira – encontrado pelo Corpo de Bombeiros em Brusque. Já Soares estava com o automóvel na noite dos fatos.
“A parte mais complicada deste caso é o motivo, ainda não conseguimos elucidar”, diz o delegado. Laguna Filho, que já está preso, tem antecedentes de tráfico de drogas, Soares, não tem “uma ficha relevante para este caso”.
>> Mais informações na edição de segunda-feira, 29, do jornal Município Dia a Dia