Polícia prende homem que esfaqueou idoso no bairro Belchior, em Gaspar
Ele e o carro da vítima, que havia sido levado após o crime, estavam em lugares diferentes do bairro Fortaleza, em Blumenau
Ele e o carro da vítima, que havia sido levado após o crime, estavam em lugares diferentes do bairro Fortaleza, em Blumenau
A Polícia Militar recebeu informações de que o autor do esfaqueamento no bairro Belchior, em Gaspar, estava na região do terminal da Fortaleza, em Blumenau, por volta das 22h45 desta sexta-feira, 21. Os agentes foram até o local, na rua Francisco Vahldieck, e encontraram o homem de 43 anos.
Ele teria admitido aos militares que esfaqueou Valmir Carlos Seberino, de 63 anos, na tarde desta sexta-feira. O idoso morreu devido aos ferimentos. Ele foi preso e conduzido à Central de Polícia. O veículo da vítima, que havia sido levado pelo autor do crime, foi encontrado na BR-470, próximo a um ferro velho do bairro Fortaleza.
Segundo o delegado Lucas de Almeida, que estava de plantão na Central, o homem não demonstrou arrependimento pela morte. Ele era inquilino de Seberino e disse que o idoso furtava energia dele com o trabalho que fazia em uma marcenaria.
“Ele chegou a falar de outras pessoas que iria matar. Contou que já tinha passado por homicídio e pagado pena de oito anos”, relatou o delegado. O outro crime teria sido cometido no Rio Grande do Sul.
O homem contou que o idoso estava com um facão quando ele chegou e teria o intimidado. O facão não foi encontrado na cena do crime. Ele o agrediu e deu partida no carro da vítima. Quando reparou que Seberino estava vivo, voltou e o golpeou novamente a facadas. Seberino, já morto, ficou na calçada da casa. O autor do crime seguiu para um bar.
A Polícia foi até o estabelecimento, mas não o encontrou. Ele só foi localizado momentos depois, próximo ao terminal.