Uma operação conjunta entre as polícias civis e militar de Brusque e Gaspar resultou na prisão dos irmãos Leandro, 26 anos, e Leudivan Nunes, 24.
Eles foram presos na manhã desta quarta-feira, 18, no bairro Bateias, em Gaspar em cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra Leandro.
Segundo o delegado Juscelino Carlos Boss, que comandou a operação, ele é suspeito de ter cometido dois assaltos em Brusque, um em julho e outro em novembro.
Leia também
Durante as investigações, Leandro foi identificado como sendo um dos assaltantes na loja Aidê 10 e Restaurante Coma Bem, ambos na rodovia Antônio Heil, no bairro Limoeiro.
De acordo com o delegado, ao chegar a casa do suspeito, encontraram diversos objetos de procedência duvidosa, que estavam em posse de Leudivan.
– Quando começamos a apreensão, ele tentou sair correndo e foi abordado. Com ele ainda encontramos uma pequena porção de cocaína e maconha -, conta.
Com Leandro os policiais encontraram dentro do carro, embaixo do banco do motorista, uma touca balaclava preta e uma pistola de ar comprimido de cor preta.
Os irmãos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque, onde foi feito um termo circunstanciado contra Leudivan, por posse de droga.
Leandro teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
Leudivan estava em liberdade condicional desde 13 de dezembro, do presídio de Blumenau, pelo crime de tráfico de drogas.
>> Leia matéria completa na edição impressa de quinta-feira, 19 de dezembro.