X
X

Buscar

Polícia prende suspeito de ter matado companheira no Vale do Itajaí

Gabriela tinha 21 anos e foi encontrada morta pelo pai em Indaial

O suspeito de ter assassinado Gabriela Ágatha Lima, de 21 anos, foi preso em Apiúna. Ele foi localizado na BR-470, bairro Ribeirão São Luiz, por volta das 17h desta quarta-feira, 7. O homem ficará detido temporariamente.

Ele era companheiro da vítima e chegou a roubar o carro dela e vender para um ferro velho. Principal suspeito do crime, ele foi encontrado em um barraco que alugou recentemente. Pistas indicam que ele também passou por Ascurra.

O homem foi detido após troca de informações entre os Setores de Investigações Criminais das Delegacias de Indaial e Ascurra. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Indaial para ser interrogado e posteriormente será preso.

Arquivo pessoal

Relembre o crime

A jovem natural de Blumenau foi morta em junho, na cidade de Indaial. Ela foi encontrada sem vida dentro de uma casa no bairro Rio Morto pelo próprio pai. Ela estava atrás de um sofá, vestindo uma calça jeans e um casaco vermelho.

Dentro da casa, o cenário indicava que havia ocorrido luta corporal, pois os móveis estavam revirados. Além disso, a boca e nariz da vítima estavam amarrados com uma fita adesiva e o rosto e mãos estavam roxos, indicando que ela foi asfixiada.

Como o carro da vítima não foi encontrado, o fato levou a polícia a suspeitar de latrocínio – roubo seguido de homicídio – na época. Agora se sabe que o companheiro vendeu ele ao ferro velho.

Filha da vítima tinha apenas três anos

O pai da jovem, que mora em Foz do Iguaçu, no Paraná, contou que o último contato com ela havia sido por telefone, uma semana antes. Eles teriam conversado normalmente e ela afirmado que “precisava resolver umas coisas”.

Devido ao sumiço dela, ele resolveu ir até Indaial para verificar o que havia acontecido, mas acabou a encontrando sem vida. Gabriela deixou uma filha de três anos.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Gabriela. “Vi essa criança crescer. Um sonho interrompido de uma pessoa que só queria viver e realizar”, disse uma parente. “Ainda não acredito que isso aconteceu”, lamentou uma amiga.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube