Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no Centro de Brusque
Foi encontrado na casa de um suspeito grande quantidade de drogas, munições e R$ 40 mil
Na tarde desta sexta-feira, 15, três homens foram presos acusados de tráfico de drogas, no Centro de Brusque. Eles estavam sendo investigados pela Polícia Civil há cerca de um mês. Dentre os detidos estão um empresário e um lutador de jiu-jitsu, dois com 30 anos e um com 40.
Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, Alex Bonfim Reis, o principal suspeito é proprietário de um restaurante do Centro da cidade. Ele era responsável por comprar, preparar e entregar a droga para outras duas pessoas que realizavam as vendas.
Por meio da investigação, a polícia descobriu que uma grande quantidade de droga era movimentada diariamente pelo grupo. Com o apoio dos policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa dos investigados.
Na residência do principal suspeito foi encontrado cerca de 1 kg de cocaína, duas balanças de precisão, anabolizantes, sete munições de arma de fogo calibre 32, caderno contendo a contabilidade do tráfico e aproximadamente R$ 40 mil em espécie. O material está com a polícia para análise e encaminhamentos necessários.
Reis enfatiza que não vê esse contexto como diferente e enxerga todos como criminosos. “Para a Polícia Civil, traficante é traficante e nós vamos atrás deles independente de onde eles estejam e independente de quem seja”, afirma.
Os nomes dos presos e do restaurante não foram divulgados. As fotos foram divulgadas já com alteração.