Polícia realiza ação preventiva na Univali após ameaça de aluno; universidade tranquiliza estudantes
Aluno do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Univali foi expulso
Na noite desta quinta-feira, 23, circularam informações de que um estudante do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), em Itajaí, teria ameaçado, via redes sociais, praticar um massacre na instituição. O aluno, que tem 18 anos e está no terceiro ano do Ensino Médio, foi expulso. A Polícia Militar realiza ação preventiva na Univali durante esta quinta-feira, 24, a pedido da instituição.
De acordo com o procurador-geral da Univali, Rodrigo de Carvalho, tudo indica que não se passa de uma “brincadeira de mau gosto”, conforme classificou. Além disso, ele diz que ação policial com rondas dentro da instituição foi apenas uma medida cautelar e que tudo já está resolvido internamente.
“Eu mesmo solicitei o comparecimento da Polícia Militar ao campus, não na perspectiva de uma ação reativa, mas, sim, de uma ação preventiva. Quando solicitei que a PM comparecesse, ainda não tínhamos a informação de que o aluno sairia da escola”, afirma.
Ainda na noite desta quarta-feira, a Procuradoria-geral da Univali apresentou uma notícia-crime sobre as supostas ameaças do estudante na delegacia de Itajaí. Segundo Rodrigo, os policiais conversaram com os pais do aluno.
A Polícia Militar deve seguir com as rondas durante o dia e noite desta quinta-feira. A Univali divulgou duas notas oficiais sobre o assunto, tanto nesta quarta-feira perto da meia-noite quanto nesta quinta.
“A vida no campus segue normal, sem qualquer problema. Não há mais motivo para qualquer tipo de alarde, pois a situação internamente foi resolvida com a saída do aluno do colégio”, ressalta Rodrigo.
Faltas
Questionado sobre possíveis faltas de alunos registradas nesta quinta-feira no CAU, Rodrigo afirma que percebeu que houve certa redução no número de estudantes que frequentaram as aulas. Entretanto, afirma que a situação deve retornar à normalidade até sexta-feira, 25.
“Como a nota da Univali saiu na quarta-feira às 23h53, talvez as famílias não tiveram tempo para acompanhar o fato nesta quinta de manhã. Então, tivemos uma pequena redução no movimento do colégio”, finaliza.
Confira nota da Univali na íntegra:
Ainda na noite da quarta-feira, 23/02, a Univali tomou conhecimento, via redes sociais, de supostas ameaças de um aluno do Colégio de Aplicação da Univali (CAU).
Diante do fato, a instituição informa que, no regular exercício de sua autonomia e em estrita conformidade com as normas legais e regimentais, prontamente agiu adotando todas as medidas internas e perante as autoridades competentes com vistas a resolver definitivamente a situação.
De modo a tranquilizar a comunidade acadêmica e suas famílias, informamos que o referido aluno, já a partir de hoje, 24/02 (inclusive), não retornou nem retornará mais às aulas no Colégio.
A Univali e a direção do colégio de aplicação garantem a plena continuidade do ano letivo e a integridade física de seus(suas) alunos(as). Para tanto, inclusive no dia de hoje, 24/02, mantém normalmente todas as suas atividades administrativas e acadêmicas.
Por fim, a Univali informa que possui serviço de segurança terceirizada e um corpo técnico e docente preparados para atender aos pais e responsáveis em caso de dúvidas, garantindo a plena tranquilidade e normalidade das atividades estudantis.
Fundação Universidade do Vale do Itajaí
Universidade do Vale do Itajaí
Colégio de Aplicação da Univali (CAU)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube