Polícia realiza operação contra organizações criminosas e cumpre mais de 100 mandados em SC
Mandados foram cumpridos no Sul do estado e na Grande Florianópolis
Mandados foram cumpridos no Sul do estado e na Grande Florianópolis
Na manhã desta sexta-feira, 18, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a Operação Cova Funda e Cia para reprimir o tráfico de drogas. O objetivo era cumprir mais de 100 ordens judiciais. São 48 mandados de prisão temporária e 55 mandados de busca e apreensão. A investigação é da Delegacia de Combate às Drogas da Capital.
Os investigados fazem parte de uma organização criminosa que domina a criminalidade em grande parte de Santa Catarina. Foram mobilizados para a ação mais de 200 policiais civis e militares.
No decorrer da investigação, que durou aproximadamente dois anos, foram angariadas evidências criminais pelos delitos de tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa.
Segundo a polícia, um dos “modus-operandi” da facção era corromper adolescentes e inserir nos pontos de comercialização de drogas, evitando que fossem presos em flagrante.
Durante a investigação, a Polícia Civil e Militar prenderam investigados e apreenderam grande quantidade de drogas nas cidades de São José, Biguaçu e Palhoça.
Até às 13h, o balanço parcial indicava que 26 prisões haviam sido realizadas. Foram lavrados quatro prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo contra quatro investigados.
Durante cumprimento das buscas foram apreendidos LSD, microponto, maconha, cocaína, crack, ecstasy, três balanças de precisão, três rádios comunicadores, objetos relacionados ao tráfico de drogas, duas armas de fogo e munições de diversos calibres.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: