X
X

Buscar

Polícia resgata vítima de sequestro e impede assassinato no Norte de SC

Vítima é usuário de drogas e devia dinheiro para traficante

Na manhã desta terça-feira, 29, um homem, de 25 anos, foi sequestrado e mantido em cárcere privado no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. A Polícia Militar teria impedido o assassinato dele ao chegar no cativeiro e pegar os autores.

Segundo o relatório policial, o caso envolveu tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio. Todos os envolvidos tem passagem pela polícia, e a vítima utilizava tornozeleira eletrônica até ser quebrada pelos sequestradores, conforme relatou a PM.

Entenda o caso

Um familiar da vítima teria entrado em contato com a PM do posto da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha e informado sobre o sequestro do homem. Esse familiar teria relatado aos policiais que o sequestrado é usuário de drogas e estaria devendo para traficantes, os mesmo que estariam com ele amarrado em uma residência no bairro Jardim Paraíso.

De acordo com o relatório, os policiais realizaram buscas no bairro e, com novas informações fornecidas pelo familiar da vítima, conseguiram chegar ao local do cativeiro. A casa já seria conhecida pela PM por ser ponto de venda de drogas.

Assim que chegaram no local, os policiais teriam visto a vítima pedindo socorro. Dentro da casa, teriam visto outro homem, de camisa branca e bermuda preta apontando uma arma em direção ao homem de 25 anos sequestrado.

Segundo o relatório, um policial então teria efetuado dois disparos que assustaram o homem com a arma e outro parceiro dele. Ambos teriam tentado sair pela parte de trás da casa, mas foram pegos pela polícia.

Ao todo, três homens foram detidos pela PM, um de 40 anos com passagens por tráfico e porte de drogas; outro de 31 com histórico por ameaça, desacato, desobediência, agressão, lesão corporal, dano ao patrimônio público, homicídio, motim de preso, fuga de preso e falsidade ideológica.

O terceiro suspeito preso tem 22 anos, com passagem por posse de arma de fogo com identificador adulterado, porte ilegal de munição, assessório de arma de fogo, desobediência, receptação, furto, posse de drogas, roubo, violação de domicílio e agressão.

Vítima com tornozeleira eletrônica

De acordo com a PM, a vítima, com histórico de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de drogas, furto e roubo, seria um indivíduo com monitoramento eletrônico. Ele teria informado aos policiais que estava sem a tornozeleira pois os sequestradores teriam retirado para matá-lo.

Na casa também foram encontrados 72 pinos de cocaína, 92 pedras de crack, 35 pacotes de maconha, R$ 174, uma balança de precisão, quatro smartphones e um celular.

Relatos colhidos

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia, assim como o familiar da vítima, que teria mostrado aos policiais a conversa de WhatsApp que teve com ele. A conversa foi anexada ao boletim de ocorrência.

Através da troca de mensagens, a polícia informou que foi constatado que a vítima só sairia de casa para pagar a dívida de drogas, o que configura extorsão mediante a sequestro.

Os relatos colhidos levaram a PM a constatar tentativa de homicídio, planejamento de drogas a vítima preliminarmente para deixar ela mais vulnerável e a retirada da tornozeleira eletrônica para dificultar a localização.

Os três suspeitos foram presos.

Leia também:

1. Apostas de Brusque são premiadas na Mega-Sena e Lotofácil; veja os valores
2. Vereadores pretendem abrir “CPI do Esporte” para investigar ações da FME de Brusque
3. Tempo: região de Brusque volta ter risco de trovoada nesta quinta-feira
4. Em uma semana Crea-SC aplicou mais de 500 notificações em fiscalizações na construção civil de Brusque e região
5. Brusque vence o Barra em casa e está na final do Catarinense pelo segundo ano consecutivo


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque