Cerca de 20 profissionais da área da Segurança Pública, entre eles Policiais Civis, participaram de um treinamento com o intuito de oferecer mais segurança para a comunidade e para os profissionais que atuam em defesa da sociedade, nos dias 8 a 10 de março deste ano, em Brusque.
O curso, com 35h, oferecido pela empresa privada CTAP Brasil, aborda a parte teórica e prática de técnicas de confronto urbano, cumprimentos de mandados de prisão e de Busca e Apreensão e uma nova proposta de modelo de invasão. O curso dá enfoque na comunicação entre os Agentes, assim, além de trabalhar o resgate de possíveis vítimas, eles também aprendem a defender-se melhor.
Segundo o Policial Civil, instrutor da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), Marcelo Esperandio, a intenção do curso é melhorar o desempenho dos policiais durante as ocorrências, levando em consideração que ele tem que cuidar da sua segurança e garantir a segurança de um terceiro. “Quanto maior o preparado do policial, melhor é o resultado da Operação, tanto na questão de segurança, quanto de eficiência”, disse Esperandio.
Fonte: Assessoria de Imprensa – PM SC