X
X

Buscar

Policiais militares assassinados são homenageados na Unifebe

Caroline Pletsch e Everaldo Soares de Campo foram lembrados em seminário na noite desta terça-feira

Dando continuidade ao evento “Segurança Pública e Direitos Humanos: Desdobramentos em SC e no Brasil”, a Unifebe promoveu na noite desta terça-feira, 28, a palestra “Segurança Pública em Santa Catarina”, ministrada pelo secretário estadual de Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Junior.

O perito judicial da Justiça Estadual e Federal, assessor técnico da Organização das Nações Unidas (ONU), Dr. Roberto Carlos Meza Niella também palestrou na noite. No entanto, um dos momentos mais aguardados do evento foi a homenagem a todos os policiais feridos e/ou assassinados no exercício da profissão ou em razão dela.

Foram homenageados a soldado Caroline Pletsch e o cabo Everaldo Soares de Campos. A acadêmica Mônica Pavanelo, da 10ª fase do curso de Direito, que é policial militar, entregou flores ao marido de Caroline — Marcos Paulo da Cruz, (também PM) e ao seu pai, Waldir Pletsch. Mônica ainda homenageou Simara Zanca, esposa do cabo Everaldo. Após a condecoração, foi realizado um minuto de silêncio.

Caroline, que era moradora de Chapecó (SC), foi assassinada em uma pizzaria em Natal (RN) em março deste ano. Ela e o marido passavam férias na cidade quando numa tentativa de assalto foram baleados. Caroline morreu logo após dar entrada ao hospital e Cruz se recuperou após ficar algum tempo hospitalizado.

Já o cabo Everaldo foi assassinado com sete tiros em setembro de 2017 em Guabiruba quando saia de uma cooperativa de crédito com um malote de dinheiro. O policial integrava o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque.