Policiais militares da região são promovidos a sargentos

Solenidade foi realizada no 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, na tarde desta segunda-feira, 1

Policiais militares da região são promovidos a sargentos

Solenidade foi realizada no 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, na tarde desta segunda-feira, 1

Três cabos do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque foram promovidos a 3º sargento, na tarde desta segunda-feira, 1. A formatura foi realizada na sede da companhia e contou com a participação de familiares, padrinhos e representantes da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) do município.

Foram promovidos os policiais Ivo Zanluca, que atua em Botuverá; Natanael João Emílio, de Gaspar; e Roberto Ruy Lemos, de Ilhota. Esse foi o primeiro evento do ano, e contou ainda com a entrega de certificados de elogios e méritos para policiais que tiveram destaque em algumas ocorrências. Durante o ano ainda ocorrerão mais três eventos comemorativos: nos dias 5 de maio, alusivo ao aniversário da PM-SC; 11 de agosto, pelo dia do Soldado; e 25 de novembro, pelo Dia de Santa Catarina.

O sargento Zanluca diz que a promoção representa ainda mais responsabilidade, pois poderá assumir o comando do quartel de Botuverá. Hoje ele já está à frente dos trabalhos na cidade, devido a licença do sargento Miguel. E, em abril, com a aposentadoria do comandante, ele assumirá oficialmente. “Já estava esperando essa promoção e fico muito feliz por isso”, diz.

Zanluca está há 21 anos e meio na corporação e há 15 anos atua no batalhão de Brusque. Ele lembra que quando veio trabalhar na cidade, disseram a ele que se sentiria muito bem, pelo diferencial do batalhão. “E hoje eu assino embaixo, pois Brusque é muito diferenciada, tanto pelos policiais, pela seriedade, quando pelo povo que aqui reside. E, em Botuverá, é ainda mais assim”. O sargento diz que já estuda uma nova forma de policiamento para Botuverá e também busca por mais efetivo.

O comandante da PM, Moacir Gomes Ribeiro, diz que a promoção de policiais é uma forma de reconhecimento pelo trabalho. Para ser promovido, são atribuídos alguns critérios, como comportamento, tempo de serviço, se há alguma punição, número de vagas disponíveis e alguns conceitos do próprio batalhão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio