Policiais militares e bombeiros marcam protestos contra o governo do estado
Os policiais e bombeiros militares catarinenses se preparam para protestar contra o governo. A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) convocou uma mobilização de toda a categoria para o dia 30 de janeiro em frente ao Centro Administrativo. A entidade reivindica reposição das perdas inflacionárias, o que não acontece há seis anos. […]
Os policiais e bombeiros militares catarinenses se preparam para protestar contra o governo. A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) convocou uma mobilização de toda a categoria para o dia 30 de janeiro em frente ao Centro Administrativo. A entidade reivindica reposição das perdas inflacionárias, o que não acontece há seis anos.
Policiais civis
Já nesta quinta-feira, 19, tem assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC) em Florianópolis. A categoria também se queixa de perdas salariais ocorridas por falta de reajustes. No caso dos policiais civis, há também queixa contra a proposta de reforma da previdência estadual que cria diferenças entre os civis e militares, tanto na aposentadoria como em pensão por morte.