Policiais militares fecham bancas de jogo do bicho em Brusque
Operação Presenta resultou na vistoria de nove estabelecimentos do município
Na noite desta quinta-feira, 7, a Polícia Militar de Brusque desencadeou a Operação Presença. A ação resultou na vistoria de nove estabelecimentos comerciais, com o objetivo de fiscalizar e desarticular pontos de exploração do jogo de azar, além de realizar varreduras e abordagens em pontos estratégicos da cidade.
Durante a operação, foram apreendidos em estabelecimentos no Centro e no bairro Águas Claras materiais utilizados na prática do jogo do bicho: 184 blocos para anotação, 300 blocos calendário, quatro máquinas, duas impressoras, quatro baterias, seis carregadores, um livro de inversões, um bloco de tabela, uma caixa com papel carbono, livros e cadernos com registros e contabilidade dos jogos, uma CPU, um notebook, cheques e R$6 mil reais em notas diversas.
Foram abordadas aproximadamente 50 pessoas e realizados cinco termos circunstanciados, além de uma comunicação de ocorrência policial. Foram lavrados também na ação 14 autos de infração de trânsito, recolhidos quatro documentos e removidos quatro veículos por irregularidades.
Houve também prática de tráfico de drogas, sendo que foram recolhidos cinco torrões de maconha e uma balança de precisão.