Conheça os primeiros suplentes dos vereadores eleitos de Brusque
Eles são os primeiros da lista para assumir vaga no legislativo caso os titulares se licenciem ou não completem o mandato
Nove candidatos a vereador e vereadora que foram eleitos suplentes em Brusque podem ter chances reais de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores, caso o titular eleito se licencie ou não cumpra o mandato até o fim.
Nas últimas legislaturas, diversos vereadores se licenciaram, seja para tratar de assuntos particulares ou até mesmo para assumir cargos comissionados na Prefeitura de Brusque. E, caso isso se repita, há nove pessoas que são os primeiros da fila para assumir a vaga.
Bento Sgrott (MDB), Leonardo Schmitz (DEM), Natal Carlos Lira (DC), Juliana da Silva (Republicanos), Valdir Hinselmann (PL), Nino Gamba (PP), Marcos Deichmann (Patriota), Luiz Paulo (Podemos) e Valmir Ludvig (PT) são os primeiros suplentes de cada partido que conquistou uma vaga no legislativo. Confira o perfil:
MDB
Bento Eliomar Sgrott
55 anos
830 votos
Servidor público estadual
Natural de Balneário Camboriú
Esta foi a primeira eleição que Bento Sgrott disputou em Brusque. Ele fez 830 votos e é o primeiro suplente do MDB, que elegeu dois vereadores para a próxima legislatura. Pode assumir no lugar de Deivis da Silva ou Nik Imhof.
DEM
Leonardo Schmitz 31 anos 1.191 votos Vereador Natural de Brusque
Leonardo Schmitz é vereador na atual legislatura, mas não conseguiu a reeleição. Ele é o primeiro suplente do DEM, que elegeu três vereadores no domingo, 15. Pode assumir no lugar de Ivan Martins, Alessandro Simas ou Rogério dos Santos.
DC
Natal Carlos Lira 70 anos 949 votos Militar reformado Natural de Botuverá
Esta foi a primeira eleição que Natal Lira disputou. Ele é o primeiro suplente do DC, partido que elegeu dois vereadores para a próxima legislatura. Pode assumir no lugar de André Vechi ou Jocimar Santos.
Republicanos
Juliana da Silva 32 anos 692 votos Natural de Brusque
Juliana da Silva disputou uma eleição pela primeira vez. Ela é a primeira suplente do Republicanos, partido que elegeu dois vereadores para a próxima legislatura. Pode assumir no lugar de André Rezini ou Jean Dalmolin.
PL
Valdir Hinselmann 49 anos 887 votos Natural de Ivaiporã (PR)
Valdir Hinselmann é o primeiro suplente do PL, partido que elegeu um vereador para a próxima legislatura. Ele já disputou as eleições de 2012 e 2016, ficando suplente nas duas. Em 2017, ele chegou a assumir por 30 dias, a vaga de Cleiton Bittelbrunn, então no PRP. Pode assumir no lugar de Déco Batistti.
PP
Ademilson Gamba (Nino) 59 anos 821 votos Corretor de imóveis Natural de Brusque
Esta será a quarta vez que Nino Gamba fica com a suplência. Ele já disputou as eleições de 2008, 2012 e 2016. Em 2017, ele assumiu a vaga de José Zancanaro que foi para a Secretaria de Educação. Na próxima legislatura, Gamba será o primeiro suplente do PP, que elegeu um vereador. Pode assumir no lugar de Jean Pirola.
Patriota
Marcos Deichmann 42 anos 867 votos Vereador Natural de Brusque
Atual vereador, Marcos Deichmann não conseguiu a reeleição e será o primeiro suplente do Patriota, partido que elegeu um vereador para a próxima legislatura. Pode assumir no lugar de Rick Zanata.
Podemos
Luiz Paulo de Souza Silva 29 anos 712 votos Empresário Natural de Brusque
Esta foi a primeira eleição de Luiz Paulo, que será o primeiro suplente do Podemos, partido que elegeu dois vereadores para a próxima legislatura. Pode assumir no lugar de Beto Piconha ou Cacá Tavares.
PT
Valmir Ludvig 64 anos 485 votos Servidor público aposentado Natural de Araranguá
Valmir Ludvig já foi eleito vereador em 2000, 2008 e 2012. Na próxima legislatura será o primeiro suplente do PT, que elegeu uma vereadora. Pode assumir no lugar de Marlina Oliveira Schiessl.