“Hoje há mais chance de passar”, diz autor do projeto que reduz número de vereadores
Matéria tramita desde 2017 na Câmara de Vereadores
Em tramitação desde 27 novembro de 2017, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que reduz o número de vagas na Câmara de Brusque tem de ser aprovado até julho para valer já para a eleição municipal de 2020.
O vereador Ivan Martins (PSD), autor da proposta, afirma que já solicitou que a matéria seja pautada até julho. Segundo Martins, hoje há mais chances de o projeto passar. “Hoje está mais propício para aprovação. No início estava difícil, mas alguns já mudaram seus votos a favor do projeto”, afirma o parlamentar.
Veja também:
Celesc prevê conclusão da terceira subestação de Brusque em 90 dias
Polícia de Gaspar prende homem filmado estuprando mulher na rua
Cartório Gevaerd está sob intervenção da Corregedoria-Geral do TJ-SC
O projeto de emenda é de autoria de Martins e também subscrevem Rogério dos Santos (PSD), Deivis da Silva (MDB), Nilson Pereira (PSB) e Joaquim Costa, o Manico (MDB). Santos e Silva, hoje, são secretários na prefeitura e Pereira já faleceu.
A emenda se restringe a reduzir a quantidade de vereadores dos atuais 15 para 11. O projeto deu entrada na Câmara no dia 27 de novembro de 2017, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação e Redação (CCLR) e no dia 28 de novembro de 2018 foi para o plenário.
Nessa sessão, Alessandro Simas (PSD) pediu vistas do projeto, que desde então não voltou mais ao plenário. Para ser aprovado e sancionado, o projeto precisa de dois terços dos votos, ou seja, dez, em duas votações, com intervalo de dez dias.
Veja também:
Jovens brusquenses são admitidos em universidades nos Estados Unidos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região