“Políticos não são a solução, mas sim o problema”, diz deputado Gilson Marques na Câmara de Brusque
Parlamentar do Novo foi convidado para a sessão desta quinta-feira
O deputado federal Gilson Marques (Novo), reeleito nas últimas eleições de outubro, participou da sessão ordinária da Câmara de Brusque desta quinta-feira, 9.
Em discurso na tribuna, Gilson celebrou a eleição de André Vechi (DC), destacando ter uma relação próxima e se colocou à disposição dos vereadores.
Depois disso, Gilson falou sobre os trabalhos do Legislativo federal e refletiu sobre o papel dos políticos em geral.
“Os políticos não são a solução, mas sim o problema. E me incluo nisso. Somos incapazes de entregar algo à população sem tirar antes [em alusão à carga tributária do país]”.
O deputado do Novo criticou as altas emendas parlamentares, chamou o sistema de perverso e disse que quem paga o trabalhador. Também lamentou o que entende como exagerada burocracia, que emperra o empreendedorismo.
“São protocolados 6 mil projetos por ano. É humanamente impossível cumprir todas as leis em âmbito federal. Precisamos fazer o inverso. Simplificar a legislação. Existe uma métrica falsa de que, quanto mais você faz, melhor é. O Brasil tem problemas, mas é causado pelo próprio poder estatal”.
“Meu recado é de que o poder que o político tem para fazer o bem é limitado, mas para fazer o mal é ilimitado. A maioria das vezes não reconhecemos a nossa ignorância. E, no afã de fazer o bem, causamos um estrago ainda maior. É isso que acontece quando normatizamos uma regra”, completou.
– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação