Poluição: lixos variados e até restos de animais são encontrados em ribeirão de Botuverá
Caso aconteceu no bairro Sessenta, durante o fim de semana
Caso aconteceu no bairro Sessenta, durante o fim de semana
Neste fim de semana, em Botuverá, um saco com restos de galinha foi encontrado no ribeirão que fica no bairro Sessenta, em Botuverá.
Desapontada com a situação, a mulher que encontrou os resíduos entrou em contato com o jornal O Município para relatar o ocorrido. Ela preferiu não se identificar.
“Penso que essa atitude no interior e mesmo na cidade é feita por quem não pensa nas consequências que isso leva ou quem não tem noção que isso terá consequências. Então nada melhor do que tentarmos ensiná-los para que não repitam isso”.
Ela conta que é comum encontrar lixo no ribeirão. “Não é novidade pra mim, mas cada vez mais vejo coisas absurdas, como por exemplo cabeça de porco e latão de churrasco”.
Neste fim de semana, ela encontrou fios elétricos, plástico e os restos de galinha. “Me deixou chateada ver um saco de plástico preto embrulhado em um saco de plástico transparente e dentro ter restos de galinha”, relata.
Os resíduos foram encontrados em um raio de aproximadamente cinco metros, mas o lixo é encontrado pela extensão do ribeirão.
A intenção da mulher é subir o ribeirão nas próximas semanas para coletar o lixo que encontrar. A esperança é que a atitude ajude a conscientizar a população.