Ponte da Rua Itajaí é totalmente interditada
Acompanhamento permanente apontou novas fissuras que comprometem a estrutura
Acompanhamento permanente apontou novas fissuras que comprometem a estrutura
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, informa que pediu na manhã desta sexta-feira, 9, à Guarda de Trânsito da cidade (GTB), a interdição total da ponte da Rua Itajaí, entre o mercado Rieg e o Centro Esportivo do Sesi. O motivo é a identificação de novas fissuras nos suportes das cabeceiras da ponte.
De acordo com a Secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann, desde a identificação de fissuras com a enxurrada do último dia 9 de junho, a ponte vem sendo permanentemente acompanhada e nesta sexta-feira, ao identificar as novas fissuras, a medida preventiva de interditar totalmente a passagem de veículos, mesmo os leves, foi tomada.
Segundo a secretária, o comprometimento nas cabeceiras é definitivo. “Imediatamente, iniciamos a busca de recursos federais e a elaboração de um projeto executivo para uma nova ponte no local, pois a estrutura atual precisa ser demolida”, destaca Andrea Volkmann. No entanto, ela adianta que neste momento não há como estabelecer prazos.
Além de efetuar a interdição total do tráfego no local, a Guarda de Trânsito também está a postos para orientar os motoristas, indicando rotas alternativas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: