Ponte do Taquaruçu passa por manutenção da Secretaria de Obras, em Brusque
Nos meses de junho e julho, foi realizada a reforma de sete estruturas
Nos meses de junho e julho, foi realizada a reforma de sete estruturas
A equipe da Secretaria de Obras trabalha na reforma de mais uma ponte de madeira, desta vez no Taquaruçu. Desde a semana passada, os servidores trabalham na troca de vigas e pranchões, e também na cabeceira da ponte.
A prefeitura aponta que, periodicamente, as pontes de madeira necessitam de manutenção, devido à própria ação do tempo, exposição à chuva e o sol, que causam avarias na estrutura. Nos meses de junho e julho deste ano, foi realizada a manutenção em sete estruturas.
O servidor Adailton de Andrade Galdino auxilia na coordenação e levantamento dos locais que necessitam de reparo. “Esse auxílio se dá na questão de orçamento, avaliação, verificação das obras que são danificadas pelo desgaste do tempo ou por eventuais fatores como enchentes e enxurradas. Nós vamos até o local, fizemos avaliação, levantamento se existe necessidade de manutenção, caso sim, fazemos o levantamento de todo material necessário para a recuperação. E então iniciamos a reforma”, detalha.
O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, destaca o trabalho de prevenção realizado pela pasta. “Nossa equipe fica sempre atenta a essas manutenções e às condições gerais das pontes, pois temos muitos ribeirões, inclusive no acesso às propriedades. Para não deixar ninguém sem acesso às suas casas, precisamos que as pontes estejam sempre com a manutenção em dia”, finaliza.
Reforma parcial de ponte, (pranchas), rua Pedro Horner – São Pedro;
Reforma parcial de ponte, (pranchas), rua Augusto Klapoth – Santa Luzia;
Reforma completa de ponte, (pranchas), rua Augusto Klapoth – Santa Luzia;
Reforma completa da ponte, (UBS) Paquetá, rua Valdemar Woffmann – Paquetá;
Reforma parcial de ponte, (pranchas), rua João dos Santos – São Pedro;
Reforma completa de ponte, (pranchas e vigas), rua Edgar Von Boetner – Bateas;
Reforma completa de ponte, (pranchas e vigas), rua Ponta Russa – Ponta Russa.
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: