Ponte do terminal segue interditada por tempo indeterminado após movimentação da cabeceira
Serviço de manutenção deve ser realizado na próxima semana
Após vistoria, a ponte Arthur Schlosser, conhecida como ponte do terminal, seguirá interditada. A determinação partiu da Secretaria de Obras, que notou uma movimentação no solo que sustenta a estrutura. Ainda não há prazo para liberação da ponte. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira, 30.
O secretário de Obras, Ivan Bruns, ressaltou que não há problemas na estrutura da ponte, mas sim uma movimentação do solo.
De acordo com ele, a cabeceira da ponte apresentou uma severa movimentação, de aproximadamente 20 centímetros. A expectativa é de que os trabalhos sejam realizados na próxima semana se o clima permanecer estável.
Análise pós chuvas
“A gente havia informado que, após o período de emergência divulgado pela Defesa Civil, haveria uma nova análise e a expectativa era que, se não houvesse movimentação, a gente liberaria a ponte de novo. Como houve uma movimentação ali na erosão, onde tem o enrocamento, decidimos, por segurança, deixar ela fechada”, disse o secretário.
Ele acrescentou ainda que há uma tubulação no local e um poste de luz próximo, que precisarão ser deslocados, visto que podem perder suas bases de sustentação. “A gente já está em contato com a Rio Vivo, empresa que tem uma tubulação que passa ali, que estará remanejando o quanto antes, e também em contato com a Celesc para nos dar um apoio na situação daquele poste”, disse.
Leia também:
1. Três pessoas ficam feridas após incêndio em residência no Poço Fundo, em Brusque
2. Homem é preso após jogar gasolina e ameaçar atear fogo na companheira, no Águas Claras
3. Fenômeno El Niño: “o pior já passou”, avalia meteorologista
4. Com renovações confirmadas, Brusque chega 21 atletas com contrato para 2024; veja quem são
5. Hotel Monthez mira no segmento de lazer e anuncia reforço no pacote de investimentos que ultrapassa R$ 4,5 milhões
Assista agora mesmo!
Única do mundo: missa celebrada em bergamasco é exclusividade de Botuverá: