População ataca PMs durante perseguição policial em Camboriú
Suspeito conseguiu fugir enquanto policiais tentavam conter moradores
Um carro furtado foi recuperado pela Polícia Militar de Camboriú na manhã deste domingo, 21, na rua Rodolfo da Silva Simas, no Bairro Tabuleiro. Segundo a PM, durante a ação, a população não entendeu o trabalho policial e tentou atacar a guarnição, o que possibilitou a fuga do suspeito.
A ocorrência teve início na rua Monte Acaraí, no bairro Monte Alegre, quando uma viatura em rondas avistou um veículo Honda Civic de cor preta, em frente a um local bem conhecido por tráfico de drogas e envolvimento em práticas ilícitas.
O condutor do carro, ao perceber que seria abordado, fugiu. A PM saiu em perseguição e deu ordem de parada, mas não foi obedecida pelo veículo suspeito.
O carro passou em alta velocidade, trazendo perigo a transeuntes, e inclusive colidindo em diversos veículos e na viatura. Seis disparos de bala de borracha foram efetuados, mas não serviram para impedir a continuidade da fuga.
O homem que conduzia o carro acabou perdendo o controle do mesmo, ao entrar em uma parte estreita da rua Rodolfo da Silva Simas, vindo a colidir contra o muro de uma casa.
Neste momento, ao tentar fugir a pé, o homem foi contido pelos policiais militares, oferecendo resistência à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para algemá-lo.
Neste momento, segundo a PM, uma senhora e seu filho vieram e começaram a desacatar a guarnição, atentando contra os militares, inflamando outros quinze populares a questionar o serviço policial.
Um dos policiais militares tentou conter os populares, porém sem êxito. Diante do risco, enquanto o apoio não chegava ao local da ocorrência, o outro componente da guarnição veio ajudar seu parceiro, momento este que o homem algemado se desvencilhou e fugiu em a pé.
Em consulta ao sistema, a polícia constatou que o veículo possuía registro de furto, e que estava utilizando placas clonadas. O carro foi recuperado.
O homem que fugiu foi identificado através de documentos pelos policiais militares. Rondas foram realizadas, mas ele não foi localizado. Para a senhora e seu filho que investiram contra a guarnição, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por desacato.