População participa de audiências de revisão do plano diretor de Guabiruba

Reuniões começaram no dia 15 e se encerram nesta sexta

População participa de audiências de revisão do plano diretor de Guabiruba

Reuniões começaram no dia 15 e se encerram nesta sexta

O guabirubense tem participado ativamente das audiências públicas para revisão do Plano Diretor da cidade iniciadas no dia 15 de outubro e encerradas nesta sexta-feira, 19, no salão nobre da prefeitura para os moradores do Centro e Imigrantes. Cerca de 50 pessoas estiveram nos encontros solicitando esclarecimentos, tirando dúvidas e contribuindo com sugestões.

O plano diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, e regulamentado pela Lei Federal nº 10.257/2001. O plano foi elaborado em 2013 e em 2018 passa pela revisão. A próxima deverá ser feita em até dez anos.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, William Inacio Schlindwein, o principal ponto é a participação da sociedade nas discussões. “A comunidade se mostrou bastante interessada em dialogar sobre o tema e isso fortalece a participação cidadã e a transparência nessa revisão. Está sendo uma semana bem intensa”, pontua o secretário, que juntamente com a equipe da pasta são os responsáveis por conduzir o processo.

Após as adequações, a revisão será encaminhada para a Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3308-3100 com a Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio