População pode informar fios caídos ou abaulados por WhatsApp

Medida foi implementada pelo Procon Brusque, com o objetivo de trazer mais agilidade nos consertos

População pode informar fios caídos ou abaulados por WhatsApp

Medida foi implementada pelo Procon Brusque, com o objetivo de trazer mais agilidade nos consertos

Os fios caídos e abaulados de telefonia, internet e eletricidade já causaram diversos transtornos e acidentes no município de Brusque. Fora a mobilidade de pedestres e ciclistas, que muitas vezes fica prejudicada com a presença dos perigosos obstáculos.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Brusque criou um canal de comunicação direto e informal entre a população, o órgão e as operadoras para agilizar a manutenção dos fios.

Conforme o diretor do Procon, Volnei Montibeller, a partir de poucos toques no celular, qualquer cidadão poderá informar, através do WhatsApp, ocorrências do gênero. “Queremos com isso dar maior celeridade ao serviço das operadoras. As empresas terão um prazo de até 48 horas para efetuar o conserto, salvo condições adversas de clima ou coisa que o valha”, ressalta.

O serviço, que já está em operação, tem agradado a comunidade e, também, as prestadoras de serviço, segundo explicou o diretor. Na hora de manter contato com o Procon, o cidadão deve enviar uma mensagem para o telefone 47 98873-1963, contendo o endereço do local onde há os fios irregulares e, também, uma foto.

“É importante mandar a imagem, pois, as operadoras conseguem saber de quem é já pela foto. As empresas estão colaborando e é uma ferramenta muito viável”, finaliza Volnei.

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