Por carta, Luciano Hang pede para Havan ser listada em Bolsa

Empresário brusquense quer utilizar recursos para expansão

Por carta, Luciano Hang pede para Havan ser listada em Bolsa

Empresário brusquense quer utilizar recursos para expansão

O empresário Luciano Hang pediu para que a Havan seja registrada para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que prevê distribuição primária e secundária de ações. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação consta em um documento apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na oferta primária o dinheiro com a venda das ações vai para o caixa da empresa. Na secundária, o acionista vende uma parte ou toda sua participação na empresa e fica com os ganhos.

Segundo o jornal, a Havan pretende utilizar os ganhos da oferta primária para expandir lojas e o centro de distribuição, abrir novas lojas, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

Na carta, Hang conta sua trajetória e diz que a rede está preparada para abrir o capital. “Olhando para trás, percebemos que tivemos grandes feitos, mas olhando para o futuro, vemos que estamos ainda no começo e podemos ir muito, muito mais longe”.

Hang será o acionista vendedor no IPO e controlador da companhia. De acordo com a Folha, a operação tem como coordenadores Itaú BBA, XP Investimentos, BTG Pactual, Morgan Stanley, Bank of America, Bradesco BBI, Banco Safra e Santander Brasil.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo