X
X

Buscar

Por carta, Luciano Hang pede para Havan ser listada em Bolsa

Empresário brusquense quer utilizar recursos para expansão

O empresário Luciano Hang pediu para que a Havan seja registrada para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que prevê distribuição primária e secundária de ações. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação consta em um documento apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na oferta primária o dinheiro com a venda das ações vai para o caixa da empresa. Na secundária, o acionista vende uma parte ou toda sua participação na empresa e fica com os ganhos.

Segundo o jornal, a Havan pretende utilizar os ganhos da oferta primária para expandir lojas e o centro de distribuição, abrir novas lojas, investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

Na carta, Hang conta sua trajetória e diz que a rede está preparada para abrir o capital. “Olhando para trás, percebemos que tivemos grandes feitos, mas olhando para o futuro, vemos que estamos ainda no começo e podemos ir muito, muito mais longe”.

Hang será o acionista vendedor no IPO e controlador da companhia. De acordo com a Folha, a operação tem como coordenadores Itaú BBA, XP Investimentos, BTG Pactual, Morgan Stanley, Bank of America, Bradesco BBI, Banco Safra e Santander Brasil.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar