Por decreto, governador regulamentará uso de nome social no estado
Todos os setores do governo de Santa Catarina adotarão o uso do nome social no tratamento direto com os cidadãos que buscam os serviços do estado, informou o governador Carlos Moisés da Silva, nesta semana.
A medida será regulamentada em um decreto a ser assinado nos próximos dias. O governador já havia se posicionado de forma favorável à adoção do nome social.
Na semana passada, ele vetou um projeto de lei sobre o assunto aprovado pela Assembleia Legislativa, mas por razões técnicas, seguindo recomendação da Procuradoria Geral do estado. A lei é de autoria do deputado estadual Cesar Valduga.
Veja também:
Mais de 100 contratos estão parados no Ofício de Registro de Imóveis de Brusque
Mães de Brusque aguardam há mais de seis meses para receber salário-maternidade
Falta de atendimento na Vigilância Sanitária expõe problema antigo para as farmácias
Apesar dos vícios de origem apontados pela PGE no projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, o governador elogiou a iniciativa.
“Era um projeto bem intencionado. Trata de um direito fundamental da pessoa, de não sofrer qualquer exposição que venha ofender a sua honra”, pontuou Moisés.
Assim que o texto do decreto estiver pronto, o governador convidará o próprio autor do projeto de lei, além da presidente da comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da OAB/SC, Margareth Hernandes, para o ato de assinatura.
Veja também:
Prefeitura de Gaspar faz piada com Blumenau no Facebook e Brusque entra na brincadeira
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região