“Por Falar em Administração”: podcast criado em Brusque dá visibilidade a empresas e empresários da região

Conversa é guiada pelo empresário e executivo da CDL de Brusque, Claudemir Marcolla

“Por Falar em Administração”: podcast criado em Brusque dá visibilidade a empresas e empresários da região

Conversa é guiada pelo empresário e executivo da CDL de Brusque, Claudemir Marcolla

O empresário e executivo da CDL de Brusque, Claudemir Marcolla criou o podcast PFA (Por Falar em Administração). Buscando ajudar e incentivar o público no cenário empresarial, Marcolla diz que a ideia ainda é pequena, porém, projeta bons frutos no futuro.

Formado em administração na Unifebe há mais de 10 anos, o empresário se diz apaixonado pela área.

“No podcast convido empresários, empreendedores e gestores para falar sobre as histórias deles, das empresas, os erros, os acertos, as estratégias, dicas, ferramentas e outras coisas. Nossa região é extremamente empreendedora e temos muitos casos fantásticos para compartilharmos”, conta.

Sucesso regional

Marcolla acredita que “cases de sucesso” de empresas grandes como Facebook, Microsoft entre outras podem tornar os assuntos empresariais muito distantes. Para ele, é preciso valorizar o fato de existirem empresários e empresas próximas com histórias de superação, empreendedorismo e inovação.

“E vou mais longe, quando eu conheço a história das empresas da minha localidade eu as valorizo mais e me identifico ainda mais com elas, e não somente com seus serviços e produtos”.

Arquivo pessoal

Início

Claudemir trabalhou na rádio na adolescência e diz se identificar com a área da comunicação. Com o surgimento dos podcasts, ele afirma ter começado a consumir muito este tipo de conteúdo. Quando ouviu um chamado “Do Zero ao Topo”, imaginou o quanto de histórias inspiradoras seria possível encontrar aqui na região.

“Tenho muitos amigos que também são empresários e alguns que querem empreender e que possuem histórias fantásticas de superação e motivação. Por que não compartilhar isso com pessoas que empreendem todo dia e muitas vezes possuem os mesmos anseios, dúvidas, medos e obstáculos? Em 2022 queria montar um estúdio em casa, mas daria muito trabalho e o investimento seria muito alto para algo que seria um hobby”, relembra.

Querendo colocar a ideia em prática, Marcolla conheceu o estúdio Peerry Records, que já gravava podcasts para alguns conhecidos do empresário. Sendo assim, a ideia pode sair do papel.

“Imagino que além de compartilhar conhecimento, o PFA vai se tornar um acervo do empreendedorismo regional e, quem sabe futuramente, estadual. Creio que podemos aprender muito assistindo e ouvindo o exemplo de pessoas que fazem aquilo que fazemos ou que queremos fazer. As estrelas do PFA são os convidados e o público que nos acompanha, eu sou apenas um condutor e entusiasta do assunto”, complementa.

Como assistir

O bate papo acontece toda sexta-feira às 19h30 e é ao vivo pelo Youtube do PFA. Todos os episódios ficam gravados e disponíveis no canal. No sábado eles podem ser acessados também no Deezer e Spotify. As novidades e “melhores momentos” são sempre postadas no Instagram do podcast: @porfalaremadm.

“O projeto nasceu sem limites. Enquanto eu tiver tempo, saúde e conteúdo, não quero parar. Temos agenda confirmada até final de junho. Listei inicialmente o nome de 50 empresários com empresas de diversos tamanhos e segmentos que eu gostaria de conversar, ouvir a história pessoal deles e das empresas. Destes, 20 já conversei e estão confirmados para os primeiros 20 episódio. Sempre irei trabalhar com pelo menos dois meses de antecedência”, explica.

“O podcast é uma ferramenta muito acessível e de baixo custo para o usuário. Como temos ferramentas de vídeo como o Youtube e de áudio como Deezer e Spotify, os podcasts conseguem chegar para diversos públicos e em qualquer lugar do mundo. Isso é democratização do conhecimento”, conclui o empresário.

Episódios

PFA 001:

PFA 002:

PFA 003:

PFA 004:

PFA 005:

PFA 006:


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo