Por falta de médicos, Hospital Imigrantes reduz horário de pronto atendimento pediátrico em Brusque
Retorno do atendimento em tempo integral está indefinido
Retorno do atendimento em tempo integral está indefinido
O Imigrantes Hospital e Maternidade reduziu o horário do pronto atendimento pediátrico em Brusque. A instituição, que era a única a atender 24 horas por dia, precisou diminuir a carga horária em 13 horas. Atualmente, o serviço está disponível das 8h às 19h. A mudança entrou em vigor em 1º de julho.
A mudança ocorre devido à falta de médicos para cobrir a escala de trabalho. De acordo com a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, a instituição teve dificuldades em contratar pediatras.
Hoje, há 17 médicos credenciados para fazer o atendimento, no entanto, apenas 10 podem fazer as horas conforme a escala de trabalho. “Alguns estão comprometidos com outros serviços e alguns preferem atender no consultório privado. É uma opção deles”, salienta.
Devido à falta de profissionais para preencher os horários, o hospital precisou reduzir a carga de atendimento.
“Infelizmente, recebemos uma reação negativa [do público]. Éramos um dos pronto atendimentos em pediatria 24 horas na cidade. Sentimos muito por ter que fazer isso”, lamenta a gerente.
Fernanda diz que o retorno do atendimento 24 horas está indefinido e que tudo depende da contratação de novos profissionais. A princípio, a instituição continuará em busca de mais pediatras.
O Hospital Azambuja disponibiliza um atendimento pediátrico 24 horas. Das 7h às 22h ocorre o atendimento pediátrico para consultas particulares e convênios. O atendimento pediátrico pelo SUS acontece 24 horas por dias.
Após as 22h, os pacientes de convênio ou particulares também são atendidos pelo plantão de pediatria via pronto-socorro. Além disso, o hospital ainda possuiu o atendimento pediátrico 24 horas na sala de parto.