Por meio das eliminatórias, Brusque consegue classificação aos Jasc em três modalidades

Município garantiu classificação para bocha raffa vollo, handebol e vôlei

Por meio das eliminatórias, Brusque consegue classificação aos Jasc em três modalidades

Município garantiu classificação para bocha raffa vollo, handebol e vôlei

Brusque garantiu a classificação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em três esportes por meio das eliminatórias de fases regionais: os times de bocha raffa vollo feminino, handebol masculino e vôlei masculino conquistaram os pódios necessários e se juntam a delegações de outras 18 modalidades. A 59ª edição dos Jasc será realizada de 1º a 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode.

O time de vôlei masculino, representado pela Abel, encerrou um período de 10 anos sem conseguir uma classificação aos Jasc. A equipe conquistou a última vaga disponível na eliminatória regional Leste/Norte. Venceu Joinville na decisão do terceiro lugar de virada, por 3 sets a 2. As parciais foram de 18-25, 25-18, 23-25, 25-22 e 15-11.

O handebol masculino brusquense também supera um longo jejum sem participações no maior evento do esporte catarinense. No quadrangular, Brusque ficou com o segundo lugar, atrás apenas dos campeões de São Bento do Sul. Conquistou vitórias por 16 a 5 sobre Pomerode e 26 a 17 sobre São João Batista, antes de perder por 20 a 15 para o município que ocupou o ponto mais alto do pódio.

Na bocha rafa vollo, as brusquenses conquistaram o primeiro lugar em quadrangular com Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Nova Trento. As equipes de bolão 23, handebol feminino e futsal feminino disputaram a fase regional, mas não conseguiram classificações. No futsal feminino, a eliminação veio por conta da escalação irregular de uma jogadora.

Participações

Brusque já tem vaga garantida no vôlei feminino e no basquete masculino, modalidades com as quais garantiu medalhas de bronze nos Jasc de 2018. Das 21 participações a que o município tem direito, há uma 22ª, extra: a do jiu-jitsu, que está em processo de inserção no evento, e contará com uma competição de demonstração.

“As modalidades passam por um processo, nos três primeiros anos têm os torneios como apresentação, para depois, se aprovadas, ingressarem como modalidades normais”, explica o técnico desportivo para rendimento da FME, Rosnei Scherer.

Nem todas estas modalidades, no entanto, têm participação brusquense confirmada. A exemplo do caratê e do atletismo, as respectivas equipes ainda avaliam sobre a possibilidade de competir, levando em consideração que são formadas por atletas muito jovens. A Fundação Municipal de Esportes (FME) deve enviar a confirmação à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Modalidades com Brusque

Atletismo
Basquete masculino
Bocha raffa vollo feminino
Bolão 16 masculino
Caratê
Ciclismo masculino
Ginástica rítmica
Handebol masculino
Judô
Natação
Taekwondo
Tênis
Tênis de mesa
Tiro armas curtas masculino
Tiro armas longas masculino
Triatlo
Vôlei de praia
Vôlei
Xadrez

*modalidades sem especificação de gênero são aquelas com participação nos torneios feminino e masculino.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo