Luan Carlos quebra recorde e é o técnico mais jovem da história do Brusque; veja dados
Dono da marca até então era Bob, que assumiu a equipe aos 30 anos na Série B de 1989
Dono da marca até então era Bob, que assumiu a equipe aos 30 anos na Série B de 1989
Ao longo de sua carreira, Luan Carlos tem sido citado frequentemente como o treinador mais jovem das competições que disputa, ou até mesmo entre todos os times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Ao chegar no Brusque, ele se tornou também o técnico mais novo a assumir o cargo de forma efetiva, quebrando, por alguns meses, o recorde de Robson Machado, o Bob, que treinou o quadricolor em 1989.
Luan Carlos completou seu 30º aniversário no sábado, 21, um dia depois de sua estreia pelo Brusque, na partida contra o Tombense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já havia comandado a equipe em 24 de julho de 2021, como auxiliar-técnico, cobrindo Jerson Testoni, que cumpria suspensão. Na ocasião, o Brusque empatou com o Náutico em 1 a 1. Foi o primeiro ponto obtido pelo quadricolor em uma partida no Nordeste.
Em 1989, no que era equivalente à Série B atual, Bob assumia a equipe após a saída de Beto Froner. Nascido em 4 de janeiro de 1959, ele estreou no comando do Brusque em 7 de outubro de 1989, com 30 anos completos. A partida terminou em vitória por 2 a 1 sobre o Glória, de Vacaria (RS). Era a sexta rodada do Grupo O, a primeira do returno, e os gols foram marcados por brusquense Jair e Tiziu.
Esta primeira passagem de Bob durou aquelas últimas cinco partidas da Série B de 1989. O ex-zagueiro de Carlos Renaux, Internacional e Joinville atuou na comissão técnica do quadricolor por vários anos, principalmente nas categorias de base e como preparador de goleiros. Também teve outros curtos períodos como técnico, tanto efetivo quanto interino, em 1993 e 1996.
Somando todas suas passagens, inclusive como interino, Bob tem 14 jogos pelo Brusque, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O quadricolor marcou 16 gols e sofreu 17.
Bianqui estreou no Brusque com 33 anos e oito meses, em 1988, após já ter sido interino para cobrir a saída de Lauro Búrigo. Estreou em um empate em 1 a 1 contra o Marcílio Dias, no Dr. Hercílio Luz. Mais cedo naquele ano, foi jogador do Brusque, encerrando no quadricolor uma carreira que incluiu passagens por Santos, Sport, Cruzeiro, Athletico e Remo, além de partidas pela seleção olímpica.
Como técnico, Bianqui tem 34 jogos, nove vitórias, 13 empates e 12 derrotas pelo Brusque. A equipe marcou 24 gols sob seu comando, e sofreu 33. Como jogador, foram 11 partidas e um gol anotado.
Outro treinador a comandar a equipe do Brusque com idade abaixo da média foi Marcelo Caranhato. Após uma carreira importante como jogador do clube, com passagens entre 2004 e 2010, Passou a ser treinador em 2011, estreando na primeira rodada da Série D daquele ano, aos 34 anos. Empatou em 1 a 1 com o Cianorte, no Augusto Bauer.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: