Por prevenção ao coronavírus, Campeonato Catarinense é suspenso por tempo indeterminado
Brusque é a favor da suspensão; equipe continuará os trabalhos normalmente
O Campeonato Catarinense está suspenso por tempo indeterminado, em medida preventiva contra a pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) no início da tarde desta segunda-feira, 16. A entidade considera as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A medida da resolução 13/2020 suspende todas as competições profissionais e não-profissionais organizadas pela FCF e todas as competições homologadas pela FCF e organizadas por ligas intermunicipais. A federação também recomenda às ligas de futebol não-profissional filiadas a suspensão de seus respectivos campeonatos.
O presidente do Brusque, Danilo Rezini, afirma que o clube é favorável à paralisação. “Estão parando nos mais diversos estados, não podemos só aqui em Santa Catarina ir no sentido contrário ao da história”, afirma. O dirigente também explica que os trabalhos do elenco e da comissão técnica continuam normalmente.
O Catarinense parou ao fim da nona rodada, a última antes das quartas de final. Faltam 16 partidas para o fim da competição.
Quartas de final
Avaí x Chapecoense
Brusque x Joinville
Figueirense x Juventus
Marcílio Dias x Criciúma
Repescagem contra o rebaixamento
Concórdia x Tubarão
Times à esquerda fazem o jogo de volta em casa