X
X

Buscar

Por que Brusque está prestes a ter uma das primeiras embaixadas do Vasco fora do Rio

Clube reconhece potencial do município para criar polo, e Vasco Brusque deve ter chancela ainda este ano

Brusque está no mapa do Clube de Regatas Vasco da Gama para o projeto de criação de embaixadas por todo o Brasil. O cruzmaltino divulgou este plano no início de agosto, e apontou o berço da fiação catarinense como um provável polo pelo grande volume de vascaínos na cidade e na região.

Veja também:
Agências de emprego de Brusque têm mais de 80 opções disponíveis; confira a lista

Obras da terceira subestação da Celesc em Brusque são iniciadas

Brusquense é eleita Miss Tattoo Floripa 2018

O grupo de torcedores Vasco Brusque, que recentemente inagurou nova sede na rua Azambuja, é o foco principal do clube carioca. Se confirmado, os torcedores vascaínos do município terão uma série de benefícios, como visita de ídolos e sorteios de ingressos. Além disso, a Vasco Brusque também poderá vender produtos oficiais distribuídos pelo clube, estreitando a relação com o time do Rio de Janeiro.

Brusque já possui uma embaixada oficial de clube com abrangência nacional, a Fla-Brusque.

Passo importante
A paixão pelas equipes do Rio de Janeiro em Santa Catarina surgiu principalmente por meio das transmissões de rádio e TV nas décadas de 70 e 80. Eram os clubes em destaque, que com esquadros históricos roubaram os corações dos catarinenses. Não poderia ser diferente em Brusque, cidade em que o Vasco possui grande massa de torcedores.

Em 2009, a paixão dos amigos André Rezini, Spock, Cristiano Pires e Jamilson fez com que a Vasco Brusque fosse fundada. Os médicos Cyro Gomides e Hailton Boing Júnior também tiveram papel fundamental. A sede foi praticamente itinerante, mudando de local várias vezes, mas agora está localizada em um espaço amplo e que já foi bastante elogiado pelos vascaínos que compareceram na abertura.

Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque lança número 0800 e aplicativo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Segundo Marcolan Batista, que integra a diretoria do clube, é possível que dentro de um mês todo o trâmite burocrático para conseguir a chancela de embaixada esteja pronto. “Precisamos formalizar o estatuto da sede e reunir no mínimo 20 vascaínos sócios do clube. Aqui temos 40, e pretendemos participar de uma campanha de adesão em massa organizada pela Força Jovem para tentarmos chegar ao volume necessário para tornar-se capitania. São exigidos 200 sócios” .

Para ele, foi um passo importante em busca de valorizar a torcida de fora do Rio de Janeiro. “Vamos ter as portas abertas no clube que a gente ama, o clube que aprendemos a amar, ou como diz a música, ‘Vasco é meu primeiro amigo’”.