“Por que nós existimos?”: projeto da Acapra resgata histórias de animais que tiveram finais felizes
Associação tenta sensibilizar população para importância do trabalho feito com os bichinhos
Associação tenta sensibilizar população para importância do trabalho feito com os bichinhos
A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) criou a campanha “Por que nós existimos?” para contar a história de alguns animais que passaram por tratamento na associação e tiveram seu destino transformado.
A Acapra está com atividades paralisadas desde 17 de abril por causa de dívidas e tenta angariar doações para voltar às atividades. Esta campanha é uma das ações desenvolvidas para angariar recursos e quitar o débito.
“Criamos esse projeto, em parceria com a Suelen Mota, na fotografia e o Anselmo Scarduelli Júnior na edição. Então, a tempo estávamos querendo fazer o antes e depois dos animais resgatados, porém somos em poucos voluntários e ninguém conseguia dedicar tempo a isso. Nós percorremos um longo caminho e infelizmente hoje estamos paralisados, mas essa realidade pode mudar, com a sua ajuda podemos zerar nossa dívida e retomar o trabalho”, diz a vice-presidente da associação, Daniely Melo.
Superando as dificuldades de pessoal, mas contando com a força dos voluntários, a Acapra produziu vídeos para divulgação nas redes sociais.
“A parte mais difícil é conseguir o antes porque muitas pessoas que resgatam, não tiram as fotos, não filmam. Decidimos fazer com pessoas mais próximas a gente, pessoas que já fizeram parte da diretoria, que ainda nos ajudam de alguma forma ou que são voluntários ainda e que já tínhamos as fotos, mesmo que por divulgação. Temos animais resgatados que estão com famílias mais distantes, e isso no momento dificultou, mas a gente vai tentar da próxima”.
Com esta iniciativa nas redes sociais, Daniely diz que algumas pessoas voltaram a ajudar a vakinha da Acapra e o Pag Seguro. Ela afirma que, com outras ações desenvolvidas pela Acapra, como um pedágio solidário em março, foram pagos os débitos de agosto e setembro de 2019.
“Infelizmente a dívida que estamos pagando é de procedimentos que aconteceram em outubro/novembro do ano passado ainda”.
– Banco do Brasil 001
Ag: 5233-7 / Conta: 362763-2
CNPJ 03.772.251/0001-82
Associação Brusquense de Proteção aos Animais
– Pagseguro (para doar qualquer valor):
https://pag.ae/bkpchRn
– Vakinha (doações a partir de R$25,00):
http://vaka.me/1005028