Por que Brusque teve um dos piores desempenhos nos Joguinhos Abertos dos últimos anos

Município repete 18ª colocação em competição, com apenas um troféu

Por que Brusque teve um dos piores desempenhos nos Joguinhos Abertos dos últimos anos

Município repete 18ª colocação em competição, com apenas um troféu

Pelo segundo ano consecutivo, Brusque ficou na 18ª colocação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, exatamente a metade da tabela entre os municípios participantes. A evolução em comparação com 2017 foi a conquista de um troféu, de prata, já que no ano anterior não veio nenhuma taça para a cidade. Foram os dois piores resultados dos últimos oito anos. A competição foi realizada em Curitibanos, entre 16 e 28 de julho.

Veja mais:
Saiba quem são os representantes da região de Brusque nas eleições de 2018

Homem morre após ser atingido por tiro no peito, no Steffen

Como escola do Santa Terezinha mobilizou comunidade para ampliar infraestrutura

Chama a atenção a delegação ter terminado a participação abaixo de municípios de menor porte, com menos força econômica e tradição no esporte, tais como Curitibanos, Pomerode, Timbó, Indaial, Nova Veneza, Campos Novos e Urussanga.

Brusque participou em 11 modalidades, uma a mais que 2017, mas pontuou em apenas três: no futsal feminino, o qual foi vice-campeão (8 pontos), na ginástica rítmica (2) e na natação masculina (1). Chegou a obter um último lugar, no karatê masculino.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Olavo Larangeira, esteve a frente dos Joguinhos pela primeira vez, se demonstrou preocupado e disposto a mudar a situação de figura. “A situação dos técnicos, não regularizados até pouco tempo, com certeza refletiu nisso. Mesmo assim acredito que Brusque merece um lugar de maior destaque”.

Para ele, é necessário que tanto a FME quanto os clubes e associações esportivas que representam o município passem a olhar com maior carinho para a base.

Veja mais:
Morre idoso atropelado na faixa de pedestres do Águas Claras

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Ex-prefeitos de Blumenau vão brigar entre si pelo governo de Santa Catarina

“Esse vai ser nosso dever como Fundação, de planejar melhor as nossas equipes e participações em competições importantes de base, como os Joguinhos. Acredito que existe muito pensamento de formar fortes equipes para o rendimento, como nos Jasc, e tratando competições de base de qualquer maneira”.

A participação nesta edição dos Joguinhos servirá como uma base para que a Fundação e as entidades possam planejar a próxima participação, conforme explica o superintendente. “Vai ser um balizador, e também queremos que haja mais equipes participando. Temos modalidades no município que competem Jasc, mas não têm representatividade nos Joguinhos, nem para a seletiva. Precisamos de mais envolvimento”.

Brusque nos Joguinhos

Posição no quadro de pontos: 18º
Posição no quadro de troféus: 17º
Posição no quadro de medalhas: 26º

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo