Portal da Lei Aldir Blanc em Guabiruba passa a oferecer suporte on-line
Lei Aldir Blanc prevê ações emergenciais para o setor cultural
Lei Aldir Blanc prevê ações emergenciais para o setor cultural
O Portal de Gerenciamento e Transparência da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc oferece um serviço de suporte on-line para atender os artistas que estejam com alguma dificuldade ou tenham dúvidas quanto ao cadastramento para receber o auxílio referente à Lei 14.017/2020.
Ao acessar o portal em guabiruba.sc.gov.br/leialdirblanc, no canto direito da tela, em uma aba na cor roxa, está escrito Suporte Online.
Através dessa janela de bate-papo será possível contatar a equipe técnica da empresa Dois Pontos: Una! que está prestando assessoria a todos os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).
A Lei Aldir Blanc prevê ações emergenciais para o setor cultural. Entre as medidas, está o auxílio financeiro a trabalhadores e trabalhadoras e a espaços artísticos e culturais que tiveram suas atividades interrompidas devido à pandemia da Covid-19.
O Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), fará o pagamento de renda emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras do setor, enquanto os municípios ficarão responsáveis pelos subsídios para os espaços culturais. O texto integral da lei pode ser acessado aqui.
Em cumprimento à lei Aldir Blanc, Guabiruba está com inscrições abertas para seu edital até o dia 20 de novembro. Maiores informações também podem ser esclarecidas junto à Fundação Cultural de Guabiruba pelo 3308-3114 ou [email protected].