Portaria inclui Brusque em demandas de média e alta complexidade na Saúde
Vice-prefeito Ari Vequi cumpriu agenda com o ministro da Saúde nesta segunda-feira
Vice-prefeito Ari Vequi cumpriu agenda com o ministro da Saúde nesta segunda-feira
O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, acompanhado do administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, esteve em Florianópolis durante a tarde desta segunda-feira, 25, onde se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que cumpria agenda oficial no estado.
Em pauta, a assinatura da portaria que inclui o município de Brusque nas demandas de novas habilitações de média e alta complexidade do estado de Santa Catarina no ano de 2019. Com isso, a cidade está apta a receber do governo federal a quantia de R$ 672 mil, dividida em 12 parcelas, para investimentos na área.
Além dos recursos que serão repassados diretamente ao município, foi confirmado, também, a disponibilização de R$ 788,4 mil anuais para a instalação de mais três leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na casa hospitalar brusquense.
“É uma maneira de prestigiarmos o cidadão que chega ao Azambuja para buscar atendimento via SUS”, explica o administrador do Azambuja, Evandro Roza. “Com isso, ampliamos nosso serviço filantrópico”.