Pórtico na rodovia Pedro Merizio, em Botuverá, deve ser inaugurado em até 60 dias
Documentação solicitada pelo Deinfra foi enviada e projeto está em licitação
Com projeto elaborado em 2016, o pórtico na rodovia Pedro Merizio, em Botuverá, deve ser erguido em até 60 dias, de acordo com o prefeito José Luis Colombi, o Nene (MDB).
No ano passado, Nene e o vice-prefeito, Alcir Merizio, foram até a capital para solicitar ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) a construção do pórtico.
O Deinfra solicitou mais informações sobre construção. De acordo com Nene, as preocupações do órgão eram em relação à altura, largura e recuo. O prefeito afirma que nenhuma alteração precisou ser feita no projeto original.
A prefeitura tinha intenção de inaugurar o pórtico em junho, na comemoração do aniversário da cidade, mas que não foi possível.
No momento, a construção está em processo licitatório, após o envio da documentação solicitada pelo Deinfra.
O valor da construção deve ser de cerca de R$ 40 mil. O projeto foi desenvolvido pela engenheira da prefeitura, Ana Victorino, em conjunto com o diretor de Cultura, Pedro Luiz Bonomini.
O pórtico deve ter um formato de caverna, símbolo do principal ponto turístico do município. Um mapa da cidade será confeccionado para que os visitante consigam consultar os locais.
Apesar de ainda estar sendo elaborado, o prefeito adiantou o formato. “Vamos desenhar o retrato de uma caverna para simbolizar o nosso principal ponto turístico”. Também vai haver um mapa, para que além de tirar fotos, as pessoas possam consultar os locais.