Porto Belo deve ter nova eleição para prefeito neste ano
Situação ocorre após afastamento do atual prefeito para se candidatar nas eleições e renúncia do vice
Situação ocorre após afastamento do atual prefeito para se candidatar nas eleições e renúncia do vice
O vice-prefeito de Porto Belo, Elias Cabral, comunicou que renunciará ao cargo nesta sexta-feira, 25. O atual prefeito do município, Emerson Stein, já havia divulgado que também deixará o cargo nesta sexta-feira para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.
A cidade deve realizar uma nova eleição para definir prefeito e vice para os próximos dois anos. Conforme determina a lei, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda assume o cargo interinamente pelo prazo de 90 dias, a partir da data de renúncia.
Elias se pronunciou sobre o assunto nesta terça-feira, 22. Em nota, ele declara que não assumirá a prefeitura e diz que “a decisão é pessoal e não decorre de qualquer fato ou ato vivido ou presenciado na administração municipal”.
“Encerro o mandato conquistado consciente de ter feito o que prometera para o povo da minha cidade, de ser um vice-prefeito participativo e atuante, auxiliando o prefeito sempre que solicitado junto às questões administrativas do nosso município”.
O atual vice-prefeito declara ainda que voltará a atuar na área da educação, e que retorna ao cargo de professor do efetivo estadual na Escola de Educação Básica Tiradentes.
Por fim, Elias expressa gratidão ao atual prefeito Emerson pelos cinco anos em que atuaram na prefeitura e deseja “sucesso em sua nova empreitada que almeja para sua vida”.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: