Posto Vale Europeu, do Steffen, registra fila de mais de 2,5 quilômetros para abastecer
Por volta de 10h30, fila já estava na altura da rua João Bauer, no Centro, perto da Prime Academia
A fila para abastecer no Posto Valeu Europeu, na rotatória do Steffen, em Brusque, ultrapassava 2,5 km por volta das 10h30 desta terça-feira, 29. O estabelecimento é um dos três que receberam combustível na terça, e isso levou centenas de motoristas e motociclistas para a fila.
A gerência do posto de combustíveis informou à reportagem, no local, que chegaram 7,5 mil litros de gasolina e etanol. O limite por consumidor era de R$ 100. O preço da gasolina estava R$ 4,19 por litro.
Teve gente como Fátima dos Santos, moradora do bairro Barracão, em Gaspar, que chegou às 3h da madrugada. Ela soube que haveria gasolina no posto do Steffen e saiu no meio da noite para garantir o abastecimento do seu carro e de galões.
Reginaldo Amorim, morador do Limeira, chegou à fila às 6h. A Biz dele entrou na reserva e ele foi abastecê-la antes que ficasse a pé. Amorim usa o veículo para ir trabalhar e não pode ficar sem.
Adelio Chaves chegou à fila às 5h. “Estou sem gasolina desde quinta-feira”, comentou na fila, com galões nas mãos, junto com a esposa.
Morador de Guabiruba, Ismael Batitas chegou às 5h50 para abastecer o carro, que estava na reserva.
Luciano Maestri, morador do Santa Rita, contou que por duas vezes pegou fila para abastecer. Enquanto esperava, acabou o combustível e ele ficou sem.
Maestri chegou cedo para garantir o abastecimento do carro. Perto de conseguir, comemorou, finalmente, ter sido atendido.
A paciência dos brusquenses aparentemente também está se esvaindo. Dois homens se estranharam e trocaram ofensas enquanto a reportagem estava no local, testemunhando a cena.
Há imagens de que, mais cedo, o mesmo fato aconteceu entre outras pessoas. Na fila dos galões, havia gente tensa, em alerta, porque havia quem tentasse furar a fila.
Além do Posto Vale Europeu, a WDCom também abasteceu o Posto Dom Joaquim (Souza Cruz) e o Posto Opa (Cedro). Também foram registradas filas gigantescas nestes estabelecimentos.
Até o momento, não há informação oficial de que os postos receberão mais combustível por parte da WDCom.