Postos de gasolina são fiscalizados em Brusque – Crédito: Divulgação Polícia Civil |
A Polícia Civil, a Receita Estadual, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis, realizaram nos dias 11, 12 e 13 de setembro mais uma série de fiscalizações em nove postos de combustíveis de Brusque.
Foram fiscalizados alvarás, documentações de entrada e saída de combustíveis, aferições das bombas, parte tributária, qualidade preliminar dos combustíveis e a filiação à bandeira (marca do combustível).
Dois inquéritos policiais foram instaurados quanto à fidelidade da bandeira. Um posto estampava a bandeira de um combustível e vendia outra marca. O outro era de bandeira branca (não poderia ter cores e logotipo de nenhuma marca), mas o posto tinha as cores e logotipo de uma determinada bandeira.
Alguns postos não possuíam alguns alvarás e foram notificados para regularizarem a situação, com prazo determinado pelos órgãos.
Sobre a qualidade dos combustíveis, os fiscais não encontraram, pelo menos a princípio, nenhuma adulteração que possa dizer que os conbustíveis são de má qualidade.