Poucas senhas e falta de funcionários comprometem atendimento no IGP de Brusque

Diariamente são distribuídas 20 senhas a partir do meio-dia, mas a fila começa a se formar nas primeiras horas da manhã

Poucas senhas e falta de funcionários comprometem atendimento no IGP de Brusque

Diariamente são distribuídas 20 senhas a partir do meio-dia, mas a fila começa a se formar nas primeiras horas da manhã

Falta de funcionários prejudica atendimento no IGP de Brusque – Crédito: Aline Camargo
A falta de profissionais no Setor de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque tem exigido do cidadão paciência e boa vontade, pois é preciso perder praticamente um dia inteiro para conseguir dar entrada na Carteira de Identidade. 

Desde que o horário de atendimento do órgão mudou para o período da tarde, no dia 8 de maio, são distribuídas 20 senhas ao meio-dia, mas para garantir o número para o atendimento é preciso chegar muito mais cedo.

A professora Marinei de Souza Ricardo, 36 anos, chegou às 8 horas da manhã desta segunda-feira na fila. Esperou até o meio-dia e já pegou a senha número 10. 

– Eu já faltei ao trabalho de manhã e tem que ficar a tarde também, para resolver tudo – afirma. 

O diretor geral do IGP em Florianópolis, Rodrigo Tasso, confirmou a contratação de um estagiário que deve iniciar o trabalho em Brusque no dia 1º de junho. Com isso, o diretor ressalta que o número de senhas distribuídas deve aumentar para 30 ou 40, mas o atendimento continuará limitado. 

– É um recurso com o qual nós não concordamos (senhas), mas só temos um funcionário e ele só tem condições de atender 20 pessoas,  não tem outra forma de agir. Não é o certo. O certo era que o Estado disponibilizasse a quantidade necessária de servidores para toda a região de Brusque, mas essa é uma solução a priori – admite.

** Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 22 de maio, do Jornal Município Dia a Dia.
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