Povo de Dentro movimenta classe artística em Brusque
A exposição, idealizada pelo artista Douglas Leoni, conta com desenhos que trazem uma possibilidade de autobiografia
Está rolando em Brusque uma exposição que está dando o que falar na classe artística. Idealizada pelo artista Douglas Groh Leoni, “Povo de Dentro” é explorada, em linhas e traços, como uma qualidade de desenho. Em formatos bi e tridimensionais, esculturas, desenhos no papel e aéreos, cadernos de esboços, alteridades que o habitam, marcam as peças do acervo.
Marcada pela narrativa visual, a mostra condensa ao mesmo tempo obra, e artista. “Posso afirmar minha felicidade com a exposição neste momento da minha vida. Espero que o máximo de pessoas possam prestigiar e deixar suas impressões na minha primeira exposição solo”, afirma o artista em entrevista com o jornal Município Dia a Dia.
Seria uma autobiografia? Vale conferir. A mostra contemporânea está no bloco C da Assevim, com visitação aberta das 17h às 22h.
Sobre o artista
Douglas Groh Leoni é bacharel em Interpretação Teatral pela FURB e Pós-graduado em Arte Terapia pela Faculdade São Luiz. É membro fundador do grupo de arte contemporânea G13, ator no “2 Metros – Produções artísticas” e membro do Conselho Municipal de Cultura em Brusque.